sábado, fevereiro 21, 2009

Lago Léman de ponta a ponta - Montreux

Não que tenha gostado mais de Montreux do que as outras cidades na margem do lago, mas como foi a primeira das viagens pela empresa em que realmente não fui trabalhar, apenas "aprender", valeu a referência. Mais uma cidade limpinha, normal, calma, organizada e CARA na Suiça.

Realça-se o festival de Jazz no Verão, época alta na "vila", e claro as vistas para o lago. Foi aqui que Freddy Mercury dos Queen passou os últimos dias de vida e escreveu as últimas canções para o último album da banda "Made in Heaven". É impossível ser indeferente à paisagem e facilmente se sonha:



A cidade é bastante calma, mas quando a mixlania Europa se junta e a música começa a tocar, não importa se estamos em Amesterdão, Lisboa ou Santa Comba Dão (adoro este nome), a malta vai dançar:





É disto que o povo gosta!
Aulas de dia e festas de noite, um bonus para quem trabalhou muito durante o ano. E enquanto lá fora o frio era de rachar:

Entre portas havia tempo para descansar:

A semana acabou em Zurich fazendo compras e vivendo, à maneira Suiça, a febre comercial do dia de São Valentim. Nesta loja, de uma marca supostamente famosa de chocolate suiço, vivia-se um sábado deliciosamente romântico, com packs tipicos da data e corações de chocolate com mensagem impresa escolhida pelo freguês:

1 comentário:

Mafalda disse...

Hola! que tal :) ??? o trovador espanhol surgiu na minha vida à dois anos. Tuve un relacionamiento con un chico español con él cual descobri la musica española...mas a boa ; ) . No outro dia lembrei-me de ti, estacionamos no atrium, para ir ao cinema : ) Visito o teu blog regularmente e fico sempre a morrer de inveja das tuas peregrinações, e aventuras, às vezes deixas-me com vontade de também fazer algumas das tuas viagens. Fica bem, e muitas e boas peregrinações...tens um mundo para descobrir, e para eu ler ;)