sábado, julho 07, 2007

Novo Passaporte Digital

Depois de 1 gloriosa manhã de Sábado na loja do cidadão nos Restauradores, e mais tarde um stress doido para levantar o dito documento à hora de almoço num dia de semana, já tenho o meu novo passaporte digital.

Pois é! Todo ele é digital! A foto tirada no momento, as impressões digitais, a assinatura, tudo feito numa máquina a lembrar séries de investigação policial tão em moda na televisão. Em vez da caravela apoiada por sereias do último passaporte, temos serigrafias dos 2 grandes poetas, Luís de Camões e Fernando Pessoa. Dão um certo estilo às diversas folhas que constituem o documento.

Tendo em conta, que com o último passaporte fiquei várias vezes em sarilhos, por fronteiras como Turquia, Bulgária e Roménia, nunca terem visto um passaporte digital com uma pinta incrível de fotocópia a cores mal feita, espero que este com as novas tecnologias isso já não aconteça…

Acima de tudo que tenha os mesmos ou mais carimbos que tinha no antigo… e que me ajude a passar à frente de muitas almas que ainda têm passaportes antigos, nos 4 check in’s da próxima viagem.

Frase a recordar ouvida várias vezes nos altifalantes da Loja do Cidadão:

“Por favor Senhores utentes! Mantenham-se em silêncio! Ajudem-nos a melhorar a qualidade do serviço prestado!”

Não funcionou…

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu quero um passaporte desses!!! Quero viajar!! Quero fugir!! ahahaha...

Aiiii... quanta inveja...