quarta-feira, dezembro 26, 2007

Saxofone

A minha nova paixão:


Durante muitos anos pensei em aprender a tocar saxofone. Desde a minha descoberta do Jazz na faculdade e do meu interesse muito antigo pela música, que pensava quando seria uma boa altura para aprender, ou se este desejo seria apenas passageiro.

Um grande amigo, surpreendeu-me, e antecipou-me essa decisão de qual o melhor momento para o fazer, ofereceu-me um saxofone.

Estamos no início de mais um ano. Altura para pensar como foi 2007 e como será 2008. Na lista de desejos para as 12 passas de uva da noite de 31, vou desejar arranjar tempo, paciência e força para aprender a soltar melodias deste objecto dourado. Objecto que ao olhar para ele agora me faz sentir uma mistura de ansiedade, receio, beleza, desafio, noto que tem mais botões e teclas do que alguma vez imaginei. Penso que não vai ser fácil…

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero uma serenata.... Loooool Beijinhos e Boas Entradas ;)Pipinho

Anónimo disse...

Tentei uma vez. Só consegui um son inexplicável, horrível. Pareceu-me realmente difícil. Mas seguro que tu consegues. O dono do saxo chegou a tocar bastante bem.

Já agora, grande amigo! Generoso! Quero um desses. ;)

rzeznicza18/77 disse...

OK... So i need to buy a trumplet fo myself :) That is my dream...

Filipe Roque disse...

Pan Jarek! Trying to read my portuguese lines...great! You are serious about the trumpet?? Chresz pomoc zakup?