quarta-feira, julho 02, 2008

Made in Biarritz - Surf's Up Dude

Alguns palácios opulentos da marginal Oeiras – Cascais parecem-me claramente desenquadrados com a nossa arquitectura típica com as casas brancas com telhas laranja.

A comparação entre Cascais e Biarritz é fácil e rápida! E esses palácios a que me refiro parece que foram trazidos de lá.

Cidade turística, capital de surf, respira-se mar, marisco, estilo e riqueza! A maioria dos edifícios tanto privados como públicos estão impecáveis, nobres, belos. Permitam-me a comparação… Biarritz é a versão francesa e maior de Cascais.

No entanto uma caminhada de 5 minutos para longe das praias e dos restaurantes e o que se vê? Dezenas de lojas de surf e institutos de beleza, mas supermercados… nada!

Foi tudo um choque para mim! Nessa manhã acordei, olhei pela janela e vi a neve dos Pirenéus. Na mesma noite deitei-me e vi o mar e a praia. Um delta de 3000 metros no mesmo dia. A lua está cheia, estamos na 2ª fase das férias, praia.

De volta à civilização, aos restaurantes fast food, às transmissões dos jogos do Euro2008, mas não tinha saudades de nada disto. Apenas de um duche quente e duma boa cama.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola...estou a faxer um tabalho para frances e gostava de saber quais as comparações que existem entre Biarritz e a cidade de Cascais em Portugal....?????????........
tinha alguma urgencia na resposta.........bigada

Filipe Roque disse...

Olá.. o aspecto das praias, a cultura de surf, e a quantidade de estrangeiros a aprender a surfar. Os edificios senhoriais, com um estilo mais Europa Central com telhados em bico para a neve. No Verão tem uma atmosfera muito semelhante. Bom trabalho! Obrigado por leres o meu blog.