terça-feira, dezembro 30, 2008

Como servir um bom Raclete?

Nesta época natalícia de grandes abusos alimentares vou promover um pouco da cozinha francesa/fusão.


Numa recente visita a Annecy, França, perto da sede da minha entidade empregadora, experimentei algo de novo, para mim, da gastronomia “show off”.

Fondue de vários tipos já conhecia, mas raclete nem por isso. Mas já cá chegou. Já vi máquinas à venda.

Com queijo próprio para o efeito, normal ou fumado, colocam-se fatias em pequenas frigideiras em máquina própria. Com o queijo derretido coloca-se sobre batatas cozidas com alguns pedaços de charcutaria e já está. Acompanha-se com salada a gosto e um bom vinho branco.

No vídeo seguinte o meu anfitrião explica em directo como fazer o belo do raclete.


Como aquando das minhas visitas, estou durante o dia em reuniões e apresentações, apenas conhecia Annecy durante a noite. Como já escrevi anteriormente neste blog:

CLICK AQUI PARA ACEDER TEXTO ANTIGO

A convite de colega e amigo fiquei o fim de semana para conhecer a cidade. Finalmente! Neve ainda pouca, e sol, uma maravilha. Belo o mercado de rua na manhã de sábado. Visitei também muito rapidamente Megéve uma estância de ski do outro lado do lago.

Perto da fronteira com a Suíça esta cidade pitoresca tem ruelas e cantos mágicos, mas o que realmente gostei naquele dia de sol de inverno foram as vistas para o lago:


1 comentário:

Anónimo disse...

Beautiful Photos!!! Breathtaking!

É engraçado descobrir-te aqui na net...Continua a registar os teus momentos inesquecíveis e a partilha-los! I'm curious for the next episode...

If you want to get to know me...
http://aiedailfairth.spaces.live.com/blog/

kisses