quarta-feira, junho 14, 2006

Momento Zen - Mont Saint Michel

Entre a Normandia e a Bretanha existe um lugar encantado. Um castelo mágico que nos fala de lendas, traições, histórias de amor e fé.

Mont St. Michel!

Tinha conhecimento das grandes marés vivas do norte de França, mas fiquei impressionado com a rapidez com que a água sobe, incrível! No meio de uma planície a perder de vista foi construída uma fortaleza que fica rodeada por água por todos os lados durante a maré cheia.

A visita acabou por não ser muito agradável, porque fui no 1º de Maio e estava a “deitar por fora” de turistas. Um oceano de turistas atafulhados pelas ruas, ruelas e becos da aldeola em redor da principal catedral. Impossível o tráfego…

Fica o registo da grandeza do local, o misticismo, que embora enevoado pelas ordas de turistas, me deliciou com um sentimento de isolamento e paz com água a perder de vista em todas as direcções.

Termino com uma foto minha em plena interacção com os hábitos alimentares dos locais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Depois diz q a barriguinha não desaparece! Beijinhos Rita

Anónimo disse...

Fixe de ver a viagem no blog, no qual ainda nao tinha entrado. E ver qual o teu enfoque... Admiro que nao sejam as prais do desembarque... Sera que nao têm aquela dimensao encantadora que chama a atençao, para as pores em presentaçao??!!
Entao ja tenho todo um programa de visitas neste blog...Tiphaine

Filipe Roque disse...

Obrigado pela participação. És uma peregrina de nível superior por isso gostaria muito que participasses no blog. Gostarias de escrever algumas das tuas aventuras na américa do sul? Adoraria se o fizesses! Em breve escrevo mais sobre as praias e toda a sua beleza! Mais uma vez obrigado pelos fantásticos dias de descoberta na Normandia.

Anónimo disse...

So hoje visito outra vez o teu blog... Dia de chuva (agosto esta fodido!! salvo nas montanhas do sul onde recém tive)... Vejo a tua proposta. E muito complicado para mim contar as minhas numerosas viajens ahi, porque ha TAAANTAS coisas... E então, o quê? ... Mas a ideia não é mà... Vamos ver... Podias acrescentar uma parte no blog para as outras pessoas como eu que podiam escrever coisa alguma da sua experiença... Ou como para abrir temas, em partes diferentes do globo...Bua!, não sei, deixamos vir a inspiração?...
Tiphaine

Anónimo disse...

Bingo! jajajaja... ;)