Sobreviver a mais umas férias
Voltei voltei de lá!
Ainda ontem estava em Corfu
E agora já estou cá!
Nada como começar com uma música pimba, o primeiro post sobre as minhas férias que terminaram esta semana.
Foram óptimas!
Como os planos são feitos para sofrerem alterações, o destas férias não foi excepção. O mapa do post anterior sofreu algumas alterações como podem ver a vermelho:
Por motivos logísticos que falarei num futuro próximo tivemos de percorrer parte do sul de Italia de comboio para apanhar o ferry boat ideal para nos levar a Split na Croácia.
Um bom título para estas férias seria: "Os 3 saltitões de ilhas no mar Adriático e Iónico!"
Eu, André e Pedro formámos uma equipa demolidora onde a diversão era a palavra de ordem! A nova aquisição desta temporada trouxe uma nova vaga de energia às noites longas de verão.
Tudo tem um preço... e essa energia foi paga com uma lesão grave num ombro depois de uma tesoura acrobática feita numa festa a sul da ilha de Corfu já com níveis de Etanol elevados! Incrivel acrobacia!
Em vez da habitual descrição cronológica de acontecimentos, nos próximos dias vão-se descrevendo episódios marcantes destas férias de forma solta neste espaço.
Para abrir as hostilidades, deixo aqui algumas frases chocantes ou marcantes ditas por pessoas com quem de alguma forma interagimos nestas férias:
"See you in another life when i'll be a man" - frase proferida por uma escocesa dona de um bar de praia que em conversa se queixou da descriminação das mulheres num país machista como a Grécia ainda é.
"This bed is good sex! I tryed this bed!" - exclamação surpreendente da nossa senhoria em Dubrovnik na Croácia a "vender-nos" o seu apartamento e as suas qualidades.
"4 minutes by bus, 10 minutes walking" - O maior mito de todos! Ao chegármos a uma cidade, tentam alugar aos turistas quartos anexos nas suas casas, mas mentem-nos imenso acerca da boa localização da dita casa em relação ao centro da cidade... Os minutos comprovados por nós eram 15 autocarro e 25 a pé.
"Come back tomorrow for coins" - O tipico truque em discotecas em resorts turisticos. Comprei uma água por 12 kunas croatas (1,5€) pago com 20 e o empregado diz-me que moedas não existem no bar. Só trabalham com notas... Enfim... mercados já muito batidos pelo turista inglês e americano...
"Portugal?!? Fado! Azulejos! Fernando Pessoa! Luis de Camões!" - Ao dizermos que somos de Portugal o normal é haver logo uma referência ao futebol. Tipo: You are portuguese? Figo! Figo! Pois foi com surpresa que uma croata, agora nossa amiga, Dina, nos brindou com esta fila respeitosa de icones portugueses! Rapariga culta claro está!
2 comentários:
Can't wait to hear more about your trip!
Pregunta: La cama croata estaba a la altura de la publicidad? A mí, en este momento, una que fuera "good-sleep" ya me valía, la verdad... ;)
Cuídate ese hombro, hombre!!
Besos
Enviar um comentário